quarta-feira, 10 de junho de 2009

Colombo fez esse caminho aí...

Neste lindo dia de 10 de junho, vamos falar um pouco sobre novelas. Hoje eu não to com muito saco pra ficar enrolando então vamos direto ao assunto.
Eu realmente não suporto essa novela Caminho das Índias. Por diversos motivos:
1, A pessoa (indiano) pode ir na padaria comprar um hare-pão, que quando ele volta, a família inteira, mais os vizinhos, os parentes e 40 figurantes estão na sala dançando. Vão tomar o "chai" da tarde, e para o pão de queijo descer melhor, fazem o que? Dançam. Enxergam uma vaca. Dançam. Nasce um bebe. Dançam. A criança cresce e ensinam ela a dançar. E, então reúnem todas as crianças da região para fazer um showzinho durante algum casamento e etc. Haja pé, pra dançar essa dança do ventre fake. Se na índia é assim, eles devem ganhar concursos de dança diretaço!
2, Eu duvido que os indianos falem de 5 em 5 min uma gíria como as que a glória perez INVENTOU. Hare-baba, a phiranga estrangeira (Não sei escrever isso, não nasci na india), mamadi, tic e etc. Para qualquer frase que eles falem (e quando eu digo qualquer é qualquer mesmo), desde: -Sogra vou ao banheiro; até: -Meu deus do céu, quem colocou uma taturana no meu cabelo!; Eles dão um jeito de colocar uma gíriazinha mínima que seja! Isso faz os brasileiros que provavelmente nunca visitarão a índia pensar que lá eles rotulam tudo. e dançam toda a hora. E outra, esses mesmos brasileiros que provavelmente nunca irão à india, não sabem o significado de muitos desses palavreados, e acabam pensando que o nome do Tony Ramos é baba. Porque seus filhos só o chamas assim, e ninguém explica NADA!
3, É óbvio que existem preconceitos na índia. Existe em qualquer lugar! É obvio que eles casam na frente de um fogo e não podem passar por cima da sombra dos outros. Mas em novela as pessoas acentuam tudo! TUDO! E ainda criam um intriguinha do tipo: -Ei, essa roupa eu vi primeiro, larga! Espera um pouco. Você tem cara de dalet. Gerente, cuide para que essa pessoa nunca mais entre nessa loja; Como se na índia os extremos envolvidos brigassem por uma simples peça de roupa.
4, Nada é mais engraçado do que ser um indiano, nascer na índia, viver a vida inteira na mesma e falar português. É claro que se eles falassem em indiano, a gente provavelmente não entenderia, mas é muito ridículo mesmo assim. Ainda mais que o tom de pele na India é mais escuro, e todos os atores da globo são pálidos que dói, nem parece que moram no país tropical.
5, Nessas novelas, sempre se dá um jeito de trocar algum bebe na maternidade! SEMPRE.
6, A vaca que é sagrada na índia, é mó chata na novela. Só come! Nem mugir não muge.
Dentre outros motivos. Mais, é mais ou menos por isso que eu não gosto desse saco de esterco compactado que chamam de novela das 8. Porque eu sou do tempo em que novela boa era Roque Santeiro!
Hoje em dia todo o final de novela tem morte do vilão, casamentos mil, bebês, e felicidades, muitas felicidades. (Roque santeiro também tinha isso, mas a diferença é que era boa)
Ou seja, é exatamente como a vida real, as pessoas assistem novela porque se identificam com isso na vida delas, sempre no final eles conseguem filhos, casamento e morrem felizes muito felizes! (Com exceção de Os Mutantes, que nem o Wolverine se identifica com a aquela porra)
Pelo menos os mortais né?


É isso aee, já que Singolai "ruleia" como dizem por aee, sabem né? A voz do povo é a voz de Deus! Eu vou encerrando por aqui o post que eu praticamente fiz em flash. Eu vou indo porque eu to com sono, fome, e frio. Até mais galera, não percam nenhuma programação do blog!!! fui =*

2 comentários:

Ver meu ultimo coment singolai, sério, teus 2 primeiros post ruleiaram, esses 2 ultimos, um me deu nausea e esse me deu... nada, nem um sorriso! te liga Singolai

Novela é um cú mesmo, mas levo pro lado pessoal hein singolai!

Coitados dos indianos eles não tem culpa de dançarem sempre a novela só retrata a realidade!

asuEHAUEHUasheasu