quarta-feira, 13 de maio de 2009

The Journey Begins Here

Esperanças, é tudo o que me resta... Restava, acabei baixando o filme pirata jelir... Mesmo assim, mesmo depois de ver o filme sem os efeitos especiais todos, ainda tinha esperanças... vãs esperanças... poor bastard!
Nada melhor para começar a minha linha de postagens, do que.. Wolverine Origens, esse é tema da minha primeira coluna aqui no miojocósmico, violento do jeito que o Singolai gosta, assim, vamos apontar alguns momentos legais e divertidos...
Legais? Legais? E que porra é essa de divertidos? Vamo dar um sacudão nesse filmezinho que tinha tudo pra dar certo mas resolveu seguir o caminho do: -Esse HERÓI é foda, vai dar certo qualquer coisa que você escrever.... (Eu devia aproveitar e dar um senhor sacudão em quem falou isso também...)
Pois bem, sem mais delongas, vamos à diversão...
O pior erro do filme (todos foram graves, mas eu gosto de começar polêmico!) sem dúvidas é a falta de diálogo... Sim, vocês devem estar falando, wolverine, fatia antes, e pergunta depois. Mas, em um filme onde todas as cenas de ação são assim (wolverine encontra algum de seus antagonistas, tem uma luta e termina, ou com uma aliança ou com informações extraídas) o filme se torna, talvez não chato, mas, sem conteúdo. E como um amante dos quadrinho concordo com vocês que Wolverine faz realmente isso frequentemente, mas ao contrário, acho que comparado ao filme, os quadrinhos tem histórias mais envolventes e criativas.
Não adianta o diretor ser bom (não posso dizer que ele é bom pois até hoje só assisti "O Suspeito") se o roteiro é uma merda. O que acontece quando o roteiro é uma merda? Se apela para os efeitos especiais! Tá certo, estamos no século XXI, era das mídias digitais e da pornografia fácil, mas apelar para os "Visual Effects", demonstra que você não tem culhões para bolar algo foda de verdade. Há uma cena no começo, que até o interior do avião que Wolverine está é feito em animação (eu sei pq como eu disse, baixei antes a versão com os efeitos pela metade), lamentável, até Jack Chan, se fosse diretor faria mais coisas reais! (Porém com a ajuda de algum guru, medalhão ou de seu amigo negão de 'A Hora do Rush')
Uma coisa que me irritou muito, foi o excesso de personagens em cena, no finalzinho principalmente, numa forma desesperada de fazer continuações (que provavelmente serão outras merdinhas verdes). E alguns (Se não tivesse nenhum, pra mim não faria diferença) eram muito descartáveis. Além de sujar a cena, ser desnecessário, acabou sendo outro motivo para mim achar o filme um exemplar doente, um "Logan criança", do que o filme poderia ser.
Ainda na mesma linha, houve cenas idiotas (como quando Wolvie explode o helicóptero de Agente Zero e ainda posa para fotos com um bom e velho Power Ranger) e personagens que foram totalmente desvalorizados, como Wade Wilson (Deadpool) que aparece no começo, porém, totalmente apagado, (To cagando pros spoilers!) e novamente no final como a arma XI... sem boca! Isso mesmo, Deadpool sem boca! E com uma lâmina de espada em cada pulso, retráteis, à la Baraka (Mortal Kombat). Até aí "tudo bem" [gigil], mas os modafucka, quiseram colocar além dos poderes que ja eram habituais (nos quadrinho ao menos, como a cura e a habilidade com armas), um teleporte (pego do negão do Black Eyed Peas) e uma rajada ótica (pega do Ciclope adolescente(?)). E eu falo agora: -UATAREL! Aonde era pra usar a porra da criatividade não uso né? Agora, quer inovar... Vamo inova!
Nem vo dize nada que os velinhos que acolheram o Logan, era a porra de uma referencia ao Superman! E o quanto é normal crianças mutantes saírem de uma prisão [gigil], e darem de cara com um velho cabeça de roll-on telepático, com o rabo cheio de botox, dizendo: - venham comigo crianças, depois de uma "Jornada nas Estrelas" eu quero que vocês conheçam minha enorme casa, com muitas banheiras e cama super fofinhas, onde vocês certamente terão a atenção que merecem (e muito carinho!) e conviverão com outros garotos SUPER DOTADOS (ui) como vocês (UI). E ninguém se quer pergunta: -UATAFÃC IS THIS! Apenas seguem o Michael Jackson mutante. Mas o pior não é isso, é o bolha do gambit (gambit fake, porque o verdadeiro veio da frança!), que foi encarregado de tirar as crianças com segurança da prisão (e muitas outras coisas ao longo do filme, mas acabou se provando totalmente inútil), olha o roll-on mutante com as crianças, solta um sorriso tipo "tudo bem, é so deixar algo pra mim depois encem", e vai embora sem balbuciar uma palavra se quer...
Tudo isso enquanto os cofres da Fox ficam mais e mais cheios. Nessas horas eu agradeço a deus pela internet, e por eu não ter gastado fucking R$ 11,00 na porra do cinema! E, futuramente não gastar fucking R$ 4,00 na porra da locadora! Até porque esse filme que eu vi, não era o filme do Wolverine! Porque o Carcaju Sanguinolento que eu conheço não é uma máquina de fazer bolinhos de chocolate e cantarolar "New York New York"!
Esperava mais de você MARVEL! Vem até a minha casa e não traz um presente? Beije meu anel!

E é nesse clima de garras, poder de cura e retorno triunfante do blog, que me despeço hoje! Não percam Sexta-Feira da semana que vem, o miojocast nº1, amanhã a coluna de Gus (Uô Uô Gus just wanna have fun-un) e semana que vem (Quarta-Feira) Comentário do Singolai dando uns sacudões em outra coisa repugnante, irritante ou que eu apenas queira sacanear! encem

0 comentários: