quarta-feira, 3 de junho de 2009

Decadência Televisiva Infantil

Será que eu apenas sou antigo, ou as coisas que são novas demais? Que merda começei com a pergunta errada, não sei responder essa!
Vamos reformular...
Neste Dia Mundial do Administrador de Pessoal e Pentecostes, vamos falar sobre um assunto que tem tudo haver com essas datas... O quanto eram bons os desenhos animados de antigamente!! Ou melhor, o quanto são ruins os desenhos de agora! Tudo haver com as datas
Isso aí, vamos dar uns sacudões nesses desenhos sem conteúdos dos americanos, japoneses, e derivados. Mas para nos entendermos na nossa linha de raciocínio, vamos organizar melhor as coisas e dividir em classes os desenhos:

Animés - Tenho de confessar que eu sou um amante de certos tipos de animés. Desenhos como Cavaleiros do Zodíaco, Pokemon, Saylor Moon e Dragon Ball me atraem. Mas o que esses desenhos todos têm em comum? São antigos! Isso, e quando eu digo que gosto de CDZ, Pokemon, Dragon Ball, isso quer dizer que eu gosto dos primeiros, dos originais! Porque continuações de desenhos tão bons quanto esses SEMPRE pecam, talvez não na primeira sequencia, mas como essas pessoas não tem limites, sempre fazem mais, e mais, e não só pecam, como cagam todo o resto das continuações seguintes e anteriores! Em outros posts eu ja contei a minha maldição com continuações... Infelizmente isso acontece aqui também! Não vou me conter muito nesses porque como eu disse esses são os que eu gosto, apesar das cagadas nas continuações! Mas, existem outros tipos: os "animés trash thrower power for any part of the body" (nome batizado por mim mesmo) ou Desenhos Troxas da Tv Globinho Tevê de agora. Como é o caso de Zach Bell (Garotinho que de outra dimensão que apenas quer se tornar um rei, porém precisa lutar com outros de sua raça), Inuyasha (ninfetinha que mora no passado cai num poço selado dentro do templo onde mora e vai mais pro passado ainda), Hamtaro (aventuras de um Hamster do barulho e sua turminha na cidade), Team Galaxy (Escola de alunos super whatever, no espaço), Beyblade (piões com alma batalham entre si por intermédio de um controlador/amigo), YuYu Hakusho (adolescente morre ao salvar outra adolescente e acaba virando detetive do mundo espiritual na terra), Astro Boy (Robozinho camarada) e finalmente Medabots (robôs com alma batalham entre si por intermédio de um controlador/amigo déjavu não?) que não passam de um plágio sem tamanhos de desenhos que realmente são bons, ou mesmo uma idéia nova, porém, infeliz! Nem preciso dizer que esses desenhos não passaram no meu teste de qualidade! E que são chatos pra cara***.

Animações - Animações também são outro tabu, as pessoas querem fazer algo "Minority Report" e acabam fazendo caca também, como vemos em: Action Man (Max Steel + Jimmy Neutron), Homem Aranha 3D (Homem Aranha... 3D) e Hot Wheels (corridas alucinantes e manobras impossíveis). Desenhos que seriam até bons com exceção de Hot Whels, que ia ser uma merda de qualquer jeito se não fosse a história desinteressante, sem sal e repetitiva. Os que eram para ser engraçados são sem graça e os que eram para ser legais são chatos pra cara*** Ou seja: TODOS!.

Disney's - Uma vez, quando eu era criança, eu adorava os desenhos do Tio Patinhas, não perdia um. Hoje, eu assistindo de novo o mesmo desenho na Tv Globinho (porque a modinha agora é repetir os desenhos antigos), vi o quanto eu era idiota! Mas idiota mesmo! Não digo que, no passado, lá nos primórdios, o mesmo desenho era idiota, até porque eu gostava. Digo apenas que HOJE ele é assim, porque a mentalidade das pessoas e crianças mudou. Evolução baby! E, portanto, do mesmo modo que as continuações, as repetições de desenhos também são péssimas (com exceção de Picapau, Tartaruga Touché, Scooby Doo e Flintstones, que até hoje me arrancam risadas)! Cada coisa tem seu tempo, e por isso Deus nos deu a criatividade, para podermos criar coisas novas. Mas a televisão sempre subestima as crianças de hoje. SEMPRE.

Nick's - As formas como alguns desenhos são meio mal desenhados me irrita um pouco, mas, diferente de todas as outras emissoras a Nickelodeon sem dúvidas é a minha preferida (ainda mais depois que eu descobri que os Looney Tunes fizeram parte da programação deles há 1000 anos atrás). Os desenhos são engraçados, divertidos, e idiotas de uma maneira boa (como Bob Esponja). Mas claro que nem sempre eles iriam acertar na dose e com certeza também fizeram cagadas como em: Doug (desenho chato que eu odiava... nada mais a declarar), Os Thornberrys (Chiquinha do Chaves + Dr Dolittle + aparelho dental + trailer), Speed Racer - Nova Geração (corridas alucinantes e manobras impossíveis déjavu não?) e Uma Robô Adolescente (Skynet para crianças? boring) que de novo subestimaram as crianças, fazendo esses desenhos meia boca, e, no caso de Doug meia boca e rodado em loopy por anos. Coitado de mim!

Cartoon Network's - Outra que está de parabéns, pois quem tem a Barbearia da Hanna Hanna Barbera é merecedor do meu respeito. Tem muito desenhos bons como Star Wars -The Clone Wars*, O Espetacular Homem-Aranha (que é na minha opinião uma obra-prima do cabeça de teia nunca vista antes na televisão), Johnny Test, Naruto, O Batman, entre outros muitos. Mas, como nem tudo são flores, tem desenhos muito, mas muito ruins também como: As Meninas Super Poderosas Geração Z (Meninas Super Poderosas + Turma da Mônica Mangá), O Novo Show do Pica-Pau (picapau australiano: bico grande, fino e falsetes na voz), Chaves: O Desenho Animado (nada supera a versão humana IMORTALIZADA pelo SBT), Megas XLR (Nerds Losers + Transformers + California + Hot dogs + Games + Aventuras no Espaço), A Vida e Aventuras de Juniper Lee (garota mágica que é aconselhada por um cachorro, e pode ver e lutar com criaturas que podem destruir o mundo), Sonic X (Sonic 10 - By General Striker), Josie e as gatinhas (bandinha adolescente da década de 70 que vive aventuras do barulho durante seus shows) e Hi Hi Puffy AmiYumi (bandinha adolescente vive as maiores aventuras durante os shows déjavu não?), sem falar dos desenhos que eu ja citei acima como: Astroboy, Inoyasha, Hamtaro e etc... Muitos, pra não dizer todos, os desenhos acima são apenas um plagio mal feito misturado com falta de criatividade e pouca grana.

Mas esperem, eu guardei o melhor para o final!

Power Rangers' - De novo estamos batendo na tecla das continuações! Se fossem feitas apenas 1, ou 2 continuações no máximo seria foda. Eu mesmo, gostei da primeira aparição dos Rangers multicoloridos, porque para mim era uma coisa nova, e eu sempre gostei de lutas. Ainda mais lutas que, com apenas um toque, sai meio quilo de faíscas. Mas, os roteiristas PRECISAVAM seguir as modinhas ao redor do mundo e mistura-las com os pobres Rangers: Harry Potter/Power Rangers Força Mística, LOST/Power Rangers Força do Tempo, Naruto/Power Rangers Tempestade Ninja, Star Wars & Star Trek/Power Rangers No Espaço & Power Rangers na Galaxia Perdida, CSI/Power Rangers Super Patrulha Delta, enfim... Milhões de referências. Quer inovar? Mata todos os Rangers em um desses novos episódios que virão por aí! Vai ser um épico para fechar com chave de ouro toda essa merda foda que teve até hoje!
Lembrando que essa teoria maluca das referências Rangers foi criada por mim...

*Para finalizar eu só vou fazer um adendo em relação ao "Star Wars -The Clone Wars", que estava sendo exibido pela Rede Globo, e que numa total falta de respeito retirou o desenho do ar, sem nenhum aviso prévio, apenas decidiu, e os fãs que se lasquem! Tudo bem tirar por qualquer motivo que fosse, mas se avisasse antes não haveria esse transtorno. Minha sorte que existe a Cartoon Network, e em caso de emergência a Internet! Aliás, sorte deles!

Não percam amanhã o comentário de Gus (homenageado por Katy Perry na música "I Kiss a Gus") em relação aos games anciãos, Sábado o novo "Single 10", com mais uma listinha minha, Segunda Feira tirinhas com Clepton, Terça Feira Coluna Vertebral com Nati, e Quarta Feira eu de novo com mais um Comentário do Singolai.

7 comentários:

Texto muito grande, sem imagens para ilustrar.

Nem li!

asuehauseasueh

tbm nem li!

Horrivel:
1º É Sa"I"lor Moon
2º WTF Yuyu Hakusho e Astro Boy Desenhos novos, Desculpa velho, tu tem quantos anos mesmo??? 50???
3º Jesus, Sério Singolai, pesquisa um pouco antes de escrever merda cara, falar mau de yuyu, medabots, InuYasha??? è tão ruim que é o anime de drama mais assistido no mundo...
Uma coisa é jogar merda na frente das pessoas, outra é jogar na frente de Quem ENTENDE dessa merda, tu não citou classicos como My youth in arcadia (anime) Samurai Warriors ( anime ) falando em samurai warriors, tu assistia TV Manchete por acaso, caso não ela passava animes muit bons inclusive YuYu, Já assistiu BandKids ( Kira gostosa) passava muita coisa lá, EL Hazard - Tenchy Muio - Yu Yu - Bucky!!! Em animações tu nem cita Shadow Warriors - Beast Wars!!! porra velho, te atenta!!! Mantenha Qualidade!!!

LOL WTF !!! Falou mal de Doug, Singolai Vejo Vossa Senhoria No INFERNO!!!

Esculacho! Espero que seja um amigo seu singolai!

hahaha. Nos vemos no inferno então (6)(h)

isso ainda vai dar merda...


(que foi?? quero participar da discussão tbm!)