sábado, 6 de junho de 2009

Mais um pouco de pancadaria (ou hasta la vista, anãozinho)

Queria aproveitar a estréia de Terminator: Salvation para fazer um review geral dos games do terminator, mas parece que alguém chegou na frente.
Portanto, fui á cata de algum outro filme do Schwarzenegger (sim, eu passei no Google pra ver se estava escrito certo) que tenha rendido um game, sendo bom ou não.
Incrivelmente, parece que todo filme de ação acaba sendo usado como desculpa para as companhias lançarem um jogo de merda.

Um bom exemplo disso é o Total Recall , traduzido no maior Silvio Santos Style como O Vingador do Futuro (“vamos fazer as pessoas pensarem que o filme é tão bom quanto O Exterminador do Futuro”).




Pra quem não viu o filme, não perca seu tempo eleia um review.
Ou se quiser assistir, certamente tem pra download no Ares você acha em qualquer locadora..

OK.O filme foi nomeado ao Oscar e ganhou vários premios de menor prestígio.
Com o sucesso do filme, a Acclaim Entertainment (responsavel por jogos como Mortal Kombat) resolveu se aproveitar. Só não sei se o objetivo deles foi usar o sucesso do filme para se dar bem com uma adaptação, ou se eles queriam mesmo era avacalhar com quem gostou do filme. Isso porque, siceramente, o jogo é uma merda.




Logo de cara, parece um bom jogo. É um sidescroller de ação, genero que fez muito sucesso no NES.Achei interessante a semelhança entre o Schwartzenegger de 8 bits e do real, com a postura estranha e tudo mais. Até cogitei a possibilidade de gostar. Mas depois de alguns segundos de jogo tudo desandou.
Você começa em uma rua. Anda alguns passos e um homem barbudo te puxa pra trás de um prédio, onde anões com roupas cor de rosa tentam te assaltar ou algo assim. Enfim... você bate nos anões e segue seu caminho. Estaria tudo bem, se a cena não se repetisse EM CADA ESQUINA DA RUA. Depois de algum tempo você se acostuma com a rotina andar->ser puxado pra trás de um prédio->espancar anões. A primeira fase se resume nisso. Aliás, nisso e em paredes que dão soco(!!!).

Lembra da parte do filme em que punhos saíam de buracos na parede?


Nota-se que o jogo não é realmente um desafio... até agora.
Esse é o tipo de jogo que engana bem no início. Dizendo "hey.. jogue um pouco. é fácil e você vai gostar." Então ele espera você se distrair e BANG! Você já não consegue passar de nenhuma fase.
Gostaria de poder fazer uma crítica completa ao jogo, mas não consegui nem ver a marciana de 3 seios nem passar da segunda fase.

Pode-se dizer que Total Recall é um jogo divertido, porém extremamente mal feito. E, por algum motivo, encontramos várias referências ao filme EXTERMINADOR do Futuro.É como se o chefe do projeto reunísse sua equipe e dissesse: "Isso aí pessoal.. hoje vamos fazer um jogo baseado naquele filme do Schwarzenegger.. sabe? acho que se chama 'Alguma coisa do futuro'..."
Resultado:



Concluindo, esse é um jogo que vale á pena de ser jogado de graça, em um emulador com funções de Save/Load state. Tenho pena do coitado que comprou o cartucho de NES no passado. Mas que culpa tem ele? Naquela época o único jeito de saber se o jogo prestava era jogando, portanto era questão de sorte mesmo.

comentários:

Parabéns!
Muito bom!
Heavy metal na veia! \m/