quarta-feira, 20 de maio de 2009

Live Togheter, Die Alone

Como já foram exibidos todos os episódios da 5ª Temporada de LOST, não faz muito tempo. Eu e Nati, resolvemos dar nossa opinião a respeito, com um olhar crítico dessa série, que muitas vezes tira nosso sono e nos deixa com a pulga atrás da orelha! Lembrando que Nati, deu seu comentário ontem na "Coluna Vertebral". E, finalmente, hoje no "Comentário do Singolai" é minha vez de dizer o que eu penso!
____________________________________________________________________

Carai, dar uns sacudões em LOST? Infelizmente a 5ª temporada foi muito muito muito boa, e eu não vou poder falar mal dela, porque realmente, não há nada para falar de mal!
Em compensação... Temporadas anteriores... Tá bom, também foram boas... Então eu só vou dar meu parecer pessoal!
Eu vou falar a verdade que eu amo de verdade LOST, que esse seriado realmente mudou minha vida de muitas maneiras, mas vou deixar essa parte para outro post, e certamente, quem vai postar essas bichices será o SINGOLAI REVERSO (pra quem não sabe, Singolai Reverso é meu arquinimigo troxa! Ou simplesmente minha 2ª personalidade) mas tudo bem, desde que não cruze minha frente...
Vamos começar do começo! A série realmente iniciou muito bem, eu me apaixonei ja no 1º episódio (Putz olha o Singolai reverso ae falando de amor), mas vou confessar que o michael me irritava um pouco, ta certo que ele tinha toda a razão de estar em prantos: o avião dele caiu, as pessoas o olhavam meio de canto por ele ser negro, e alem disso tinha um cachorro (suuper xereta) e um filho, que foi capturado por um senhor misterioso e deixou ele na merda. Eu, no lugar dele faria a mesma coisa, mas, concerteza eu teria raiva de mim mesmo, de ser tão chato e inconveniente... e muitas vezes burro! Por que, pqp, quem é que dá 2 tiros acidentais... seguidos? Ou melhor, quem é que conta algum segredo pro Jack? Todo mundo sabe que esse fdp não sabe guardar segredo!
Outra que me irritava bicas, era a patricinha da Shannon. Uma que patricinhas em geral me irritam (uma prova disso é eu nunca ter visto "Legalmente Loira" até o fim), e outra é que ela era muito, mas muito sem açúcar (não é o que Sayd diria, pq pra ele, ela estava no ponto). Com ela era sempre: Ai ai ai esse sol ta muito quente... Ai meu deus a água do mar ta muito molhada, e deus do céu, quem foi que botou sal nisso aqui! -Digna de pena na minha opinião!
E que porra, foi aquela de acrescer o Rodrigo Santoro e a outra rapariga whatever pra série? Nossa, foi a pior merda até agora. Fizeram uma história totalmente fake e sem graça, onde o Santoro é um cara preguiçoso e trapaceiro e a namorada dele é a mesma coisa, e os dois ficam se passando as pernas (nesse caso passar as pernas não tem sentido de sexo).
E aquele professor pardal com cara de pangó, e mais metido que cueca em cu de gordo e mais chato que sola de chinelo de obeso, que no meio de uma ilha, que ele "acidentalmente" caiu, come pasta de amendoim que vem do céu e guarda os potes para armazenar aranhas que paralizam com uma picada. Deve ser procedimento padrão, ou ele quer roubar nos joguinhos de "estátua".
Felizmente todos os personagens que me irritavam morreram [sengihnampakgigi]: Shannon morreu com um tiro, Michael morreu vaporizado por uma bomba acme(que ao invés de explodir, ejeta um papelzinho escrito "BANG!"), Paulo e Niki morreram enterrados vivos e o Professorzinho morreu com uma dinamite num navio encalhado... no meio da floresta.
E como hoje é dia das confissões, confesso também que me escorreu uma lágrima (só de um olho) quando o Charlie faleceu. Os roteiristas, foram muito cruéis com ele, o meu personagem favorito, dando uma morte sofrida ao drogadinho.
E foram meio previsíveis, matando o Jin TODO o final de temporada...
Já os flashbacks, foram muito bons, mas tinham uns que realmente só enchiam linguiça! Os flashbacks da Rose por exemplo...
Mas vamos aproveitar que estamos falando em encher linguiça, e vamos falar da 3ª temporada. Se fosse feito um gráfico, haveria uma depressão na 3ª temporada, não me é estranho que muitos telespectadores desistiram de assistir na 3ª! Eu vou dizer que eles são uns idiotas, porque deixaram de acompanhar a linha cronológica da série e perderam o ápice até agora do seriado, a 5ª temporada! Mas vamos voltar à 3ª. Eu particularmente tenho uma richa interna, um trauma... Na verdade uma MALDIÇÃO com o número 3 na televisão: Homem-Aranha 3, X-men 3, Star Wars episódio III, Exterminador do Futuro 3, Matrix 3 (Revolutions), Numero Vinte e 3, Senhor dos Anéis 3, Superman 3, 3ª Temporada de 24h, 3ª Temporada de Smallville, 3ª Temporada de Heroes (Na verdade todas, pq Heroes é lamentável), Karatê Kid 3, Resident Evil 3, O Poderoso Chefão 3, Sexta Feira 13 3 (e o resto), Jurassic Park 3, Blade Trinity, Alien 3, Batman 3 (Batman Eternamente), De Volta Para o Futuro 3, 3 Espiãs Demais, 3 Ninjas do Barulho... Enfim muitos números "3". Temo que a minha maldição tenha caído sobre LOST também... Mas, a idéia deles era boa, focar a temporada no, até então vilão, Benjamin Linus. Só que é aí que TODOS erram! O número 3 não é do mal, não tem que focar os 3's nos malvadões! Continua na humildade que sempre dá certo! Minha sorte, é que eles conseguiram segurar o tranco, eu da mesma forma, nunca deixei de acompanhar a série, e sempre movido pela curiosidade, fui preso à trama. E tenho orgulho de dizer que ja viciei mais de 10 pessoas em LOST!
Vou deixar um breve depoimento, só pra finalizar:
Foi muito bom acompanhar LOST até agora. Ver o quanto os personagens cresceram, a transformação do Jack, que era um exímio Líder, em um idiota da oposição que agora não passa de um subordinado, um loser que acha que destino existe. A transformação de Sawier, que era apenas um oportunista/vigarista do caraleo, em um "gerente" da Dharma Iniciative, uma pessoa de bem e também um homem de família. E a transformação de Ben, um magnata dos Mind Games, em um "who gives a shit", um homem digno de pena. Tudo isso temperado com um pouco e mistério, perguntas, respostas e uma trama muito bem bolada. Mal posso esperar pela 6ª Temporada!

- cuidado spoilers acima - se você leu até aqui, se fudeu! -

Não percam, semana que vem outro "Comentário do Singolai", dando uns sacudões em algo chato... ou não! Amanhã, a coluna de games mais velhos que andar pra frente com Gus (fundador das Spice Gus). E algum dia desses que eu não sei quando, porque não há muita comunicação entre nós ministrantes do Blog, o Miojocast_1... Não percam!kenyit

comentários:

Erik e UôUô Gus que me perdoem mas o SINGOLAI Ruleia!!!